Top 3: Benefícios financeiros que o seu colaborador precisa

Blog Unit - Educação Financeira

Entra ano e sai ano. Novos funcionários, nova dinâmica na empresa, mas os mesmos benefícios de sempre… 

Para que se obtenha melhores resultados, novos talentos entrem e que uma organização continue a crescer, é preciso estar sempre atento às necessidades do colaborador.

Sabe um quesito que certamente afeta grande parte de seus funcionários? As finanças! É por isso que é essencial ter entre os benefícios de sua empresa, aquele que se atente ao bem-estar financeiro de quem bota a mão na massa.

Viemos trazer algumas opções de benefícios financeiros que podem ser implantados em um negócio. Mas antes disso, falaremos da importância de prezar por esse tópico.

Por que cuidar das finanças do colaborador?

Primeiro de tudo, tenha em mente que os benefícios de bem-estar financeiro vão muito além de serem úteis unicamente para o colaborador. Ter o cuidado de conhecer a saúde financeira dos trabalhadores e fazer algo para ajudá-los irá afetar o seu negócio de maneira positiva.

Um estudo da Harvard comprovou que dinheiro traz, sim, felicidade. Ou pelo menos… alivia o estresse! E já falamos aqui que um colaborador mais feliz é um colaborador mais engajado

Outra pesquisa ainda diz que 30,6% dos assalariados com regime CLT afirmam que o dinheiro (ou a falta dele) afeta seu desempenho no trabalho. Isso porque, 54,8% perde a concentração devido a aflição financeira.

Mau humor e impaciência com colegas de trabalho (20,3%) também foram citados entre os problemas que as finanças acarretam, assim como a necessidade de sair no meio do expediente para resolver pendências financeiras (20%).

Ou seja, muito além do que o estresse financeiro pode causar em nossas vidas pessoais, dados comprovam que seu engajamento no serviço também é diretamente afetado.

Além do mais, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países mais afetados pela Síndrome de Burnout, conhecida como doença do trabalho. 

Uma coisa leva a outra… Muitas empresas não se preocupam com o bem-estar financeiro de seus funcionários e tendem a ter mais colaboradores estressados com o trabalho e consequentemente, faz com que o país alcance esse patamar mundial. 

Top 3 benefícios financeiros

1- Educação financeira

O brasileiro não tem o costume de aprender sobre educação financeira e nem de educar financeiramente seus filhos. Faz ainda do dinheiro, um tabu a ser discutido.

É a partir dessa falta de conhecimento que existem tantas pessoas endividadas, tornando o endividamento como algo comum do cotidiano.

Mas não precisa ser assim. 

A educação financeira é o caminho para transformar a relação de uma pessoa com o dinheiro, melhorar decisões e construir um futuro.

Ao desenvolver um conhecimento sobre seu próprio dinheiro, fica mais fácil de se organizar. Depois desse primeiro passo, as decisões de como gastar também deixarão de ser um problema. E o estágio de se construir um futuro e realizar sonhos já estará encaminhado.

2- Programa de desendividamento

Se tanta gente segue a vida estando bem endividado e se esse ponto afeta a sua empresa, por que não ajudá-los a sair do negativado?

Um programa de desendividamento pode ser a solução. 

Ter um benefício que apoia o colaborador nessas situações fará com que eles se sintam mais tranquilos e confiantes, entregando assim um bom trabalho. 

Há benefícios corporativos que renegociam as dívidas de quem precisa e ajuda a quitá-las. 

É ou não é uma forma de dar qualidade de vida e engajar seu colaborador?

3- Crédito saudável e produtivo

Outro benefício corporativo que certamente será útil para, pelo menos, parte dos colaboradores é o de empréstimo.

Ter um parceiro que ofereça um serviço com menores taxas e parcelas mais aceitáveis pode ajudar o trabalhador a se livrar do estresse financeiro.

O crédito saudável e o crédito produtivo são uma boa ideia a oferecer. Mas o que são esses créditos?

Crédito saudável é aquele que é pensado para ser leve, sem se tornar um peso maior para quem o utiliza, como costuma acontecer com as dívidas em geral.

Já o crédito produtivo é aquele que ajuda a realizar um objetivo financeiro nobre, como viabilizar uma conquista ou resolver uma emergência.

Somos Unit

Agora, se o seu negócio quiser oferecer tudo isso a seus colaboradores, a Unit é quem você precisa conhecer.

Somos um benefício de bem-estar financeiro dedicado à saúde financeira do trabalhador brasileiro.

Para uma educação financeira feita por meio de conteúdos exclusivos para as empresas conveniadas e seus trabalhadores, nós temos a Unitflix: uma plataforma focada em educar financeiramente de maneira simples e fácil!

Temos também o FinanZap, que é um curso interativo e dinâmico feito diretamente pelo WhatsApp.

Quanto ao programa de desendividamento temos a renegociação e quitação de dívidas, na qual mapeamos as contas em aberto, propomos uma nova negociação e criamos um plano de pagamento. Ou a Unit paga sua dívida e parcela o valor!

Nós também oferecemos empréstimos por meio do crédito saudável e produtivo, para ajudar seus colaboradores a melhorarem a qualidade de vida.

crédito saudável unit

Com nossa pesquisa de saúde financeira identificamos como anda o bem-estar financeiro dos trabalhadores de uma empresa, podendo assim saber quais são as vulnerabilidades vinculadas ao tema.

Nossos especialistas ainda te ajudam com as melhores estratégias por meio de uma orientação financeira particular feita virtualmente.

As empresas também são beneficiadas. Além de a Unit cuidar da saúde financeira do colaborador, nós pensamos em um sistema fácil e intuitivo que facilita a vida do RH, onde oferecemos dados sobre a saúde financeira de quem faz sua empresa crescer.

Venha conhecer mais sobre a Unit e se tornar nosso parceiro também! Afinal, sua equipe merece.

E-book

06 PASSOS

para implantar um benefício de
bem-estar financeiro na sua empresa